Trocas e devoluções
📦 Política de Trocas e Devoluções – Michester
1. Solicitação de Troca ou Devolução
Toda solicitação deve ser comunicada previamente à nossa Central de Atendimento, que fornecerá as instruções detalhadas para o processo.
Você encontra nossos contatos no rodapé do site ou na página [Fale Conosco].
2. Troca por Tamanho Incorreto
Caso o cliente tenha adquirido um tamanho incorreto, a Michester realizará a troca após o recebimento e análise do produto devolvido.
A peça deve estar nas mesmas condições em que foi enviada: sem sinais de uso, defeitos ou avarias.
-
Frete de envio para a Michester: por conta do cliente
-
Frete para reenvio da nova peça: por conta da Michester
3. Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da Compra
O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O produto deve ser devolvido:
-
Com lacre original intacto
-
Na embalagem original
-
Com todos os acessórios enviados
-
Com a caixa em perfeito estado
-
Sem sinais de uso
⚠️ Produtos com indícios de uso não serão aceitos para troca ou devolução.
4. Frete para Troca, Devolução ou Arrependimento
O custo do frete para o retorno da mercadoria em casos de devolução por arrependimento ou defeito será custeado pela Michester.
O processo de envio será informado pela nossa equipe de atendimento e pode variar conforme a quantidade e o tamanho dos itens a serem devolvidos.
Importante: Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, será realizada uma análise das condições da peça. Caso seja constatado uso ou descumprimento das regras acima, a troca ou devolução poderá ser recusada, e o produto será devolvido ao cliente.
5. Devolução de Valores – Cartão de Crédito
Após o recebimento e aprovação da devolução, o estorno será solicitado à administradora do cartão.
O prazo para visualização do crédito depende da operadora, podendo ocorrer em uma ou mais faturas subsequentes, conforme regras da própria administradora.
6. Devolução de Valores – Boleto, Pix ou Transferência
A restituição será realizada após a aprovação da devolução e ocorrerá via reembolso para uma conta corrente ou poupança em nome do comprador.
No momento da solicitação, é necessário informar os dados bancários completos.